Pages

Subscribe:

Anuncio

sábado, 13 de agosto de 2011

ÉTICA E MORAL NO CONTEXTO DOS DIREITOS HUMANOS


ÉTICA E MORAL NO CONTEXTO DOS DIREITOS HUMANOS

"Boas pessoas não precisam de leis para dizer-lhes para agir responsavelmente, enquanto as pessoas ruins encontrarão uma maneira de contornar as leis. "- Platão (427-347 aC)
17 E virá para passar nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne: vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; 18 E sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão: 19 E mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra, sangue e fogo, e vapor de fumaça: 20de sol se converterá em trevas, ea lua em sangue, antes que grande e glorioso dia do Senhor virá: 21 E ela deve vir a passar, que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. - Atos 2:18-36
Em nossa realidade material, o nosso conceito de tudo é formada através de nossos cinco sentidos e do raciocínio intelectual. Nossa percepção de uma realidade além do mundo físico envolve o exercício das faculdades espirituais. Essas faculdades são referidos como "paranormal" capacidades, habilidades psíquicas, percepção extra-sensorial, telepatia, etc A existência dessas habilidades é geralmente desencorajado pelos paradigmas pensar do nosso mundo. Que elas existem é geralmente aceite e inegável. No entanto, sua aceitação e aplicação aberta é ridicularizado, desanimado, e perseguidos. Por quê?
"Falando em metáfora, então, as estruturas de poder não gosta do surgimento de informações e conhecimentos que possam enfraquecer ou ameaçar a sua autenticidade assumida e realidades, e dentro do qual as forças de poder da sociedade são investidos. Assim, a determinação de que o conhecimento é constituído por, ou não compreendem, é quase sempre uma preocupação da sociedade antes de ser proferida em mentes científicas e filosóficas. E, de fato, desde que Francis Bacon (1561-1626) pronunciou o seu famoso axioma de que "Conhecimento é poder", assim, que liga os dois, pode ser entendido, com alguma certeza, que as estruturas de poder vários logo começou a manter um olho de águia em emergentes conhecimento que pode apoiar ou perturbar-los. "- Ingo Swann
A questão é simples. A posse eo exercício dessas habilidades tem um impacto fundamental no poder e controle.
Com a religião, a questão é "Quem começa a controlar as mentes dos seguidores?" Se todos podem comungar com Deus diretamente, por que eles precisam de intermediários? Sacerdotes, xamãs, os Ministros, imãs, etc perderia sua influência e poder, ea riqueza e prestígio que a sua posição lhes dá - a menos que agiu para facilitar essa conexão, em vez de interferir com ele.
Com cuidados de saúde, a questão é "Quem se beneficia com a doença dos outros?" Se todos tivessem uma conexão com o divino, habilidades de cura seriam comuns e as causas das doenças desapareceriam. Médicos, empresas farmacêuticas, empresas de seguro de saúde, instituições de pesquisa médica, etc perderia trilhões de dólares. Se um só olha para as perspectivas de negócios, pode-se reconhecer que os enormes recursos atualmente gasta em gestão de doenças poderia ser investido na melhoria da vida de todos. A partir deste investimento, poderia haver uma nova fonte de crescimento e oportunidades de negócio tremendo.
Com as organizações de controle político, militar e econômico, a questão é "Quem tem a vantagem do controle de informação?" Se todos tivessem a capacidade de acessar as bibliotecas cósmica, perceber a verdade diretamente, e se comunicar telepaticamente, não haveria mais segredos . Sem segredos, o controle por engano e relativa vantagem seria muito difícil. Controle só poderia ser alcançada através de acordo mútuo. Sem segredos e com indivíduos conscientes de seu próprio poder, a exploração de muitos por poucos cessaria.
Em suma, todos os elementos de uma sociedade de paradigma de controle, cultura, religião e economia iria se sentir muito, muito ameaçada. Tão ameaçado, na verdade, que eles se opõem fortemente a esse desenvolvimento. É por isso que temos tendenciosa ciência, as religiões que promovem a fé cega e pensar prejudicial, e supressões mais duras, como assassinatos, queima das bruxas e inquisições.
Apesar desta dura parede de oposição, o desenvolvimento e cultivo das faculdades espirituais com intenção positiva é necessária para a evolução, a progressão, e sua própria sobrevivência da raça humana. É por isso que não se pode ser tímido sobre ser um não-conformista e desafiando as normas politicamente corretas social. É também por isso aqueles com interesses a proteger tem que entender que a mudança é necessária, e é de seu interesse a longo prazo.
Para ser claro, o desenvolvimento das faculdades espirituais, ou psíquica humana super poderes, não é o objetivo aqui. Pelo contrário, estes se desenvolver como um mecanismo através do qual os indivíduos re-conectar e se comunicar com o Divino, a Fonte, ou Deus, dependendo da sua terminologia preferida. Que essas faculdades, em seguida, existem significa que os parâmetros da vida cotidiana e da existência mudaram.
Para ser claro, desenvolvendo uma conexão com o Divino não é uma ação contra qualquer religião. As religiões podem se adaptar a essa perspectiva mais ampla. Afinal, este é apenas um caminho para voltar para as raízes de que as religiões paradigma de controle foram desenvolvidos.
Para ser claro, desenvolvendo uma conexão com o Divino não é uma ação contra qualquer governo. É verdade que os governos são frequentemente corrompida por indivíduos agindo em interesse próprio e da exploração. Também é verdade que os governos fornecem a infra-estrutura e organização que permite que um grande número de pessoas a viver juntos. Governos em todo o sistema político pode se adaptar a uma nova liberdade de paradigma como um substituto para o paradigma de controle. Afinal, o "direito inalienável à vida, liberdade ea busca da felicidade" tem sido a principal inspiração de muitos governos e movimentos políticos.
Para ser claro, desenvolvendo uma conexão com o Divino não é uma ação contra a ciência ou a medicina. Ciência adapta-se facilmente e, na verdade, floresce quando os blocos para a descoberta da verdade livre são removidos. O mesmo é verdadeiro da medicina. Apenas os interesses ameaçados são as entidades econômicas que o lucro à custa do bem-estar dos indivíduos. As entidades econômicas também podem adaptar-se ao paradigma da liberdade e ser ainda mais próspero.
Para ser claro, desenvolvendo uma conexão com o Divino não é uma ação contra o dinheiro. O dinheiro não é mal, de fato, ter algum pode ser bastante útil, especialmente em uma sociedade econômica. O dinheiro é apenas um meio de troca, uma ferramenta para facilitar a circulação de energia e materiais dentro de uma sociedade. Entidades econômicas pode facilmente adaptar-se a um paradigma de liberdade. Sob um paradigma de liberdade, todos estão mais próspero, mas a disparidade entre ricos e pobres diminui e pode eventualmente desaparecer. Então, se a pessoa mais rica da Terra poderia ser duas vezes mais rico, não seria OK para todos os outros para também ser rico?
A questão dos "segredos" e "segredo" são os muito sensíveis. Em nosso mundo, os segredos são necessárias, porque todo mundo é percebido a ter auto-serviço motivos. Seus segredos são o que mantê-lo seguro de danos por outros. Seus segredos são o que dará uma vantagem sobre os reais, os adversários perceberam, ou potenciais. Isto é levado muito a sério pela inteligência, corporativos e interesses militares. Assim, a capacidade de "saber" ou "visão remota" por meios psíquicos representa uma vantagem muito grave ou ameaça, dependendo de quem tem acesso a essas habilidades. Isso não é novidade.
"Profetas", "videntes" e "sonhadores", foram conhecidos e procurados ao longo da história. Toda religião tem estes homens em grande estima ou com muito medo. A perspectiva geral da religião, no entanto, é que os profetas verdadeiros são apenas os antigos. Ter com os atuais poderes comparáveis ​​pode deixar um monte de figuras de autoridade sentindo muito ameaçado. Foi a mesma situação nos tempos antigos. Considerar o destino de muitos dos profetas bíblicos. Foram alguns deles executados pelos governantes desagradou?
Mais recentemente, há boatos de que Edgar Cayce deu leituras confidencial para o presidente Wilson na Casa Branca durante a Segunda Guerra Mundial. O Terceiro Reich era uma organização oculta que se alistou monges tibetanos em seu serviço. O serviço secreto britânico também foi relatado que contratou os serviços de psicologia e certos ocultistas. Na última metade do século XX, a antiga União Soviética, os Estados Unidos e outras nações envolvidas na investigação paranormal e desenvolvimento para fins de coleta de informações. A "visão remota" programa foi desenvolvido por indivíduos que trabalham através de Stanford Research Institute e várias agências governamentais. Depois que o programa foi oficialmente descontinuado, um número de espectadores ex remoto entrou no domínio público e começou a empresas, treinamento de habilidades e prestação de serviços a diversas entidades empresariais e do governo.
Os criminosos usam "intuição" ou "habilidades psíquicas" para selecionar suas vítimas. Predadores de sucesso são muito bons em determinar quais as vítimas em potencial são perigosos e que são vulneráveis. Um antigo conhecido teve uma carreira como um ex-psíquica a serviço de um traficante de alto escalão. Seu trabalho foi observar reuniões e determinar se associa seu chefe de negócios estavam dizendo a verdade ou a mentira, e se podia confiar. Sua trajetória foi tão bom que seu chefe confiava nele para dar o thumbs up ou thumbs down a qualquer pessoa ou negócio. Ele foi pago um monte de dinheiro por seus serviços. Em última instância, ele foi traído por alguém próximo, passou algum tempo na prisão, e tem um tipo diferente de vida.
Então, essas faculdades existem e são reconhecidos e usados ​​por corporações, governos, criminosos, e outros para seus próprios propósitos e benefícios. Isso é bom ou ruim? Estamos inclinados a pensar que aqueles que trabalham ou percebida por estar trabalhando em nosso nome, ou de acordo com nossos sistemas de crença, são "bons" e aqueles que são adversários são "ruins".
O personagem "bom" ou "ruim" de um talento psíquico ou espiritual Faculdade não é diferente de qualquer outro talento, habilidade ou ação. As armas não são boas ou más, é como você usá-los ou não usá-los. Dinheiro não é bom ou ruim, é como você usá-lo ou não usá-lo. Assim torna-se uma questão de intenção e escolha ... e responsabilidade.
Qualquer pessoa familiarizada com este domínio sabe que habilidades psíquicas ou faculdades espirituais podem ser usados ​​para prejudicar os outros. Portanto, não deve o acesso a este conhecimento e essas habilidades ser restringida para proteger os indivíduos de ser prejudicado? Este argumento é muitas vezes encontrada, mas é irrelevante se você considerar o fato de que esses talentos já estão em uso por muitas entidades com interesses egoístas. O status quo sobre o assunto é o equivalente a desarmar os cidadãos e os criminosos de armar.
A controvérsia vem na proposta que faculdades espirituais e habilidades psíquicas devem ser universalmente disponível e desenvolvida em todos. Para colocar este conceito em perspectiva, considere esta citação de Ingo Swann, o desenvolvedor do programa de visualização anteriormente secretos militares remoto.
"Em novembro de 1972, fui convidado a Washington para uma espécie de reunião secreta. Durante essa reunião um analista de uma agência de inteligência familiar na capital de nossa nação me disse (parafraseando I): Você sabe, nenhum avanço significativo em Psi jamais será permitido por aqueles que governam - porque poderia perturbar ou alterar todas as estruturas de poder na Terra . Mesmo que você e seus colegas da Universidade de Stanford Research Institute sucesso, mesmo em parte, formas e meios por trás das cenas populares e abertos, em última instância seguir para apagar e desacreditar o trabalho. Lembro-me claramente ser preso sem palavras, não só pela declaração chocante, mas por causa da minha própria ignorância abismal em não reconhecer o que foi imediatamente feito tão óbvio. Eu imediatamente grokked toda a razão por trás da "Resistência à Psi", juntamente com todas as suas ramificações. "- Ingo Swann
É tão completamente óbvio que a supressão existe. Também é óbvio por que ela existe. É igualmente óbvio que o status quo não irá iniciar as reformas de qualquer tipo que possa ameaçar o paradigma de controle. Se tal mudança deve ocorrer, ele deve vir de indivíduos, aumentando a partir da base da sociedade, trabalhando de baixo para cima, e não de cima para baixo. Ou talvez seja mais correto dizer ", trabalhando de dentro para fora ao invés de fora para dentro"
Com o poder vem a tentação de mau uso desse poder. Lidar com isso é parte do processo de crescimento. Todos os caminhos espirituais são construídos sobre o refinamento do indivíduo, a compensação dos complexos, a purificação da consciência, a substituição do desejo com a vontade, e com clareza sobre a conexão entre o homem eo Divino. Em muitas escolas antigas de sabedoria, o conhecimento mais poderoso e formação avançada foi reservada para aqueles que provaram ser capazes de lidar com a responsabilidade. As antigas escolas não existem mais. Hoje, você tem apenas uma escola ou professor que seja confiável e pode ser confiável. Essa é a herança divina que existe dentro de cada indivíduo. Esta herança divina é acessado diretamente por meio do exercício das faculdades espirituais. A ligação é conseguida por você buscar e encontrar. O poder que você adquire como conseqüência dessa conexão é seu para exercer com sabedoria, discernimento, compaixão e responsabilidade.
Qualquer ação tem conseqüências prejudiciais. Não, não há polícia cósmico que vai feixe para baixo e bolsa aqueles que mau uso de seus talentos, psíquica, intelectual ou física. Não, Deus não pairar nas nuvens zapping quem sai da linha. Figurativamente falando, todo mundo é dado corda suficiente para se enforcar. E alguns fazem.
Então o que acontece quando alguém abusa o que eles têm e prejudica os outros? Primeiro, sua capacidade de continuar o abuso diminui progressivamente. É relatado que Edgar Cayce perdeu sua capacidade de fazer leituras, quando suas leituras foram usados ​​para determinar os vencedores em corridas de cavalos. ". Ver" Tem sido relatado que xamã nativo americano sofria de cegueira depois que eles mal a sua habilidade psíquica para Adam Mandelbaum, em seu livro The Battlefield Psychic A História do Complexo Militar-oculto, fez esta observação: "Muitos dos que foram engajados no programa de visão remota eram, de fato, ter fatal e próximo doenças fatais. "Abuso aumenta a separação da separação Divino e aumento reduz a energia disponível e poder.
Karma, segundo a lei de causa e efeito, oferece misbehaving indivíduos a oportunidade de receber educação corretiva. Não, não é uma punição por más ações. Outros prejudicando só pode ser feito por alguém que não entende ou respeito a conexão que todos temos uns com os outros e com toda a Criação. A correção vem na forma de experiências de vida subseqüente e as circunstâncias que fornecer uma compreensão das conseqüências das escolhas feitas. É o tirano se tornar vítima da tirania tipo de coisa.
O imperativo, então, é não negar ou suprimir o poder inerente que reside dentro de até menos de nós, mas para reconhecer sua natureza e se esforçar para tornar-nos dignos dela.

2 comentários:

  1. eu pelo menos, tenho me esforçado bastante...

    ResponderExcluir
  2. Olá Joao,

    Ontem mesmo ouvi de uma pessoa idosa, apos assistir um noticiario, o que todos comentam: que os direitos humanos só aparecem para os bandidos. Nós pessoas que procuramos ser boas e fazer o bem, ai de nós!!!

    Interessante seu texto.

    Boa semana.

    ResponderExcluir