Pages

Subscribe:

Anuncio

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ENCONTRAR O SANTUÁRIO - UMA VIAGEM DE AUTO-DESCOBERTA!



Porta de entrada

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos." ~ Marcel Proust

Serendipity estava em pleno andamento. Depois de se inscrever para uma newsletter curso de escrita, uma mensagem chegou com uma oferta intrigante casa sentado. Eu estaria disponível para cuidar de um castelo do século 15 no coração do campo francês por um mês, ou mais?
Minha resposta foi rápida e positiva, e dentro de algumas semanas eu estava pousando em Londres e no Eurostar para Paris.
Por ter sempre viram viajar tão emocionante e esclarecedor, Espírito abriu as portas para mim. A alma receptiva para um novo crescimento é abençoada com todos os tipos de aventura para ajudar na sua progressão.
Meus objetivos eram duas vezes para a minha residência longo do mês. Primeiro, eu planejava manter um diário e segundo eu queria aproveitar esta oportunidade para olhar para o mobiliário e obras de arte para o meu novo negócio como um corretor de antiguidades. Tendo passado dois anos em Londres estudando na Sotheby e obter um mestrado em Artes Decorativas e Interiores histórico, este parecia ser um jogo feito no céu, a oportunidade perfeita para o início da minha nova carreira.
Maison
O dia depois da minha chegada na Cidade das Luzes eu aluguei um pequeno trusty Citroen e dirigiu sudoeste para minha tarefa de casa sentado, na área conhecida carinhosamente pela população local como "La France Profonde".
Apenas cerca de Orleans, os céus abertos com uma nevasca. O que eu esperava para ser uma tarde agradável disco se transformou em uma maratona de sete horas de coragem e resistência. Graças a Deus eu tinha vivido e conduzido em um cinturão de neve em os EUA e estava habituado a estas condições.
De Poitiers para Montmorillon para o castelo, eu viajei na escuridão. Chegando finalmente ao castelo, que agora era invisível na nevasca ofuscante e ventos uivantes, uma figura simpática fêmea saiu da frente da portaria.
Abaixei a janela e foi às pressas cumprimentado por Chantal, que imediatamente me dirigiu, na metade Inglês e metade francesa, para segui-la em meu carro enquanto ela entrava rapidamente em direção ao castelo, dentro dos portões principais.
escada em tempo
Abertura da porta do castelo do lado, Chantal educadamente conduziu-me por dentro e sacudir a neve no corredor estreito, eu logo surgiu na cozinha de grande porte. Chantal marido, Pierre, logo apareceu, falando francês rapidamente. Este simpático casal rapidamente admitiu-me para o santuário, a dobra da França. Língua e costumes não são barreiras para o coração e alma.
Grove antiga
Como o mês avançava, eu iria aprender que houve de fato uma mão divina a desempenhar um papel no meu tempo aqui. Porque, como eu me abri para aprender outra cultura e absorver e aceitar tudo o que La France Profonde tinha para oferecer, a recompensa veio rapidamente e em abundância. Meu diário cresceu ea nova câmera que eu tinha comprado para tirar fotos de antiguidades foi usado para um empreendimento novo e inesperado - arte fotográfica. Esta feliz circunstância desenvolvidas durante a estada meu mês, e foi levado para uma epifania em um fim de semana para visitar castelos diversas no Vale do Loire.
Primeiro Chambord, construído sobre um pântano anterior, com suas chaminés pimenteiro em forma, uma para cada dia do ano. E depois para Blois, Chaumont, Amboise e Chenonceau, finalmente, seguindo os passos dos peregrinos antes de mim.
Canal Walk
Em um dia de inverno, entrei motivos de Chenonceau e recuou no tempo. Guardado por estátuas esfinge e abrangendo o Rio Cher, fui levado por um guia, acolhendo invisível de uma oportunidade fotográfica para outro. Pelos jardins bem cuidados e até através dos níveis do castelo, até que a peça de resistência veio em vista.
Entrando no quarto de Louise de Lorraine, a luz do sol começou a transmitir através da janela de frente para sul, e eu senti a presença poderosa de um poder esclarecedor e transformador. E uma história começou a se desenrolar.
Passagens in Time
Séculos atrás, uma bela jovem francesa rainha perdeu o verdadeiro amor do seu coração, seu amado rei. Na profundidade de sua tristeza, ela buscou conforto no espírito de cura de Deus, através da oração dentro do santuário e da solidão de seus aposentos privados. Vestidos em longas batas brancas, ela passou o resto de sua própria vida dentro das paredes sombrias trevas deste exílio auto-imposto.
Santuário
Mal sabia eu quando eu tiro esta fotografia que, como esta rainha, minha vida seria também começar uma jornada espiritual que dia do inverno. Um raio de sol explodiu de repente pela janela do apartamento real, e iluminado, não só este breve momento no tempo, mas também a minha alma.
"Então tua luz romperá como a alva, ea tua cura brotará rapidamente." Isaías 58:8 ~

0 comentários:

Postar um comentário