Pages

Subscribe:

Anuncio

domingo, 7 de agosto de 2011

POR QUE MEDITAR ?


POR QUE MEDITAR?

A pesquisa está derramando em profunda sobre os benefícios da prática da meditação. A ciência agora confirma o que os praticantes já sabem há séculos: A meditação é uma poderosa ferramenta para a evolução humana.
Como poderia sentado calmamente "não fazer nada", eventualmente, fazer uma diferença em sua vida?A verdade é encontrada em muitas dimensões. Vamos explorar alguns dos pontos mais importantes, neste breve artigo. Claro que, para entender completamente, você terá que meditar para si mesmo. Se você precisar de alguma inspiração ou re-motivação para esse risco, continue a ler.
Vamos falar sobre os benefícios da meditação em quatro dimensões: física, emocional, mental e espiritual. Meditação na sua melhor forma é uma prática verdadeiramente holística, que funciona em todos os níveis do seu ser. Ele tem o poder para melhorar sua saúde e função imunológica, aumentam a sua sensibilidade emocional e equilíbrio emocional, clara e focar a sua mente e fortalecer o seu senso de conexão espiritual. Vamos passar por cada um destes, por sua vez.
Dr. Herbert Benson começou sua pesquisa sobre as mudanças fisiológicas durante a prática de meditação na Universidade de Harvard em 1968. Ele publicou um livro inovador, chamado "A resposta do relaxamento" em 1975. Neste livro, ele descreveu um estado de relaxamento profundo que ocorre na meditação que combate os efeitos físicos e emocionais do estresse ou a "luta / fuga" resposta.
O estresse ativa o sistema nervoso simpático, que nos coloca em um estado de prontidão hiperativo que podem ser úteis em situações de emergência real. No entanto, o estresse crônico é uma doença que destrói o corpo e inibe a sua capacidade de se adaptar, crescer e reparar-se. O estresse crônico shunts sangue para fora dos órgãos internos para as extremidades o que dificulta a digestão e imunidade. Nossos músculos apertam em um estado de tensão persistente, a pressão sanguínea sobe, as emoções ficam trancados em um modo de medo de proteção, e nossa mente é menos capaz de processar novas informações e encontrar soluções criativas.
Além disso, o estresse crônico é associado com inflamação crônica no corpo que está sendo ligado a quase todas as doenças graves, incluindo câncer, doença cardíaca e disfunção auto-imune. Com a velocidade, pressão e intensidade da vida humana em uma elevação de todos os tempos e em ascensão, é absolutamente imperativo que aprender a dominar o estresse e relaxar nossos corpos.
A resposta de relaxamento descrita por Dr. Benson ativa o sistema nervoso parassimpático que é a nossa recuperação e modo de reparo. Pessoas que aprendem para ativar a resposta de relaxamento utilizando uma técnica de meditação simples mostram quase imediata positiva alterações fisiológicas.Sua respiração fica mais lento e se aprofunda, os seus corações entram em coerência rítmica, suas ondas cerebrais lentas e sincronizar, e experimentar uma sensação prazerosa de alívio e relaxamento.
Longo prazo, a prática da meditação reduz a pressão arterial, aumenta a liberação de "se sentir bem" neurotransmissores como a serotonina, dopamina e GABA, e estimula a produção de DHEA, um hormônio que ajuda o reparo do corpo e regenerar-se.
Quando você medita, seu corpo não só desce do stress, mas você se sente melhor e mais responsável pela sua vida interior. Você está mais consciente de seus sentimentos íntimos e mais capaz de gerenciá-los. Pesquisa no Centro de Espiritualidade e da Mente da Universidade da Pensilvânia, mostra que a prática da meditação desenvolve o cingulado anterior, uma estrutura do mesencéfalo que permite a você gerenciar seus pensamentos e sentimentos e aumenta a sua capacidade de sentir empatia e sentir compaixão por outras pessoas. Em outras palavras, a meditação é boa para o seu bem-estar pessoal e para a construção de relacionamentos fortes.
A meditação também desenvolve os lobos pré-frontal na parte frontal do cérebro, apenas atrás de sua testa. Os lobos pré-frontais permitem-lhe concentrar sua atenção e integrar suas experiências de maneira significativa e produtiva. Estudos com monges tibetanos na Universidade de Wisconsin mostraram aumento da espessura nos lobos pré-frontal e aumento conexões neurais entre os lobos frontais eo resto do cérebro de quem tem meditado por longos períodos de tempo.
Pesquisa da Universidade da Pensilvânia, também sugere que a prática da meditação melhora a formação da memória e de retenção. Isso aponta para a sua utilização como uma medida preventiva possível para a doença de Alzheimer e outras condições associadas com o envelhecimento eo cérebro.
Não só a meditação tem esses efeitos poderosos sobre o corpo, emoções e cérebro, mas há muito mais profunda e menos fácil para estudar os efeitos espirituais. Em geral, a meditação desenvolve sua capacidade de sentir conectado com a vida. Muitas vezes as pessoas descrevem suas meditações profundas as vezes quando se sentem mais como eles. Eles também experimentar a si mesmos como parte da Vida Una que todos nós compartilhamos. Meditadores muitas vezes descrever um profundo senso de confiança, apoio e orientação que vem em sua prática de meditação.

0 comentários:

Postar um comentário