Pages

Subscribe:

Anuncio

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

10 MANEIRAS DE AUMENTAR A SUA AUTO-ESTIMA !


10 MANEIRAS DE AUMENTAR A SUA AUTO-ESTIMA ! 

Auto-estima é a sua opinião de si mesmo. É como você considera a si mesmo em termos de suas realizações, seu trabalho, seus relacionamentos com sua família e seus pares, e como você acha que se encaixa com o mundo ao seu redor. Ter auto-estima saudável significa que você o valor da sua contribuição e tem um grande respeito por si mesmo. Tendo insalubres (ou baixa) auto-estima significa que você sentir a sua contribuição é insignificante e que não são de nenhum valor para ninguém.
Pessoas com auto-estima saudável são geralmente feliz e confiante e confortável com eles e suas realizações. Pessoas com baixa auto-estima são invariavelmente infeliz e falta de confiança. Eles se consideram como um dos fracassos da vida.
O que isso realmente significa na prática é isso, se você valoriza a si mesmo altamente, esta alta consideração por si mesmo se manifestará em tudo que você faz. Inversamente, se você tem uma baixa opinião de si mesmo o efeito oposto é verdadeiro. A pessoa que vê a si mesmo como um fracasso é provável que falhe em quase tudo o que eles tentam na vida.
Além do mais, se você se vê como um fracasso seu subconsciente tem interesse na criação de auto-sabotagem para certificar-se da falha eterna que continue assim. Por quê? Para reforçar a auto-imagem que criou e, ao mesmo tempo, provar que está certo! Lembre-se sempre seus gostos sub-consciente para reforçar seu ponto de vista por ser provado para a direita, e ele não gosta de mudar!
Sua auto-estima se desenvolve a partir de sua auto-imagem que se desenvolve de forma como foi tratado como uma criança, por isso, se você fosse estimulada e elogiada como uma criança que você provavelmente vai surgir na vida adulta com auto-estima saudável. No entanto, mesmo com um bom começo ainda há fatores que podem causar o desenvolvimento de baixa auto-estima em adultos.
Um dos mais comum deles é a rejeição na forma de relacionamentos fracassados. Amores quebrados, separação, divórcio e até mesmo rupturas familiares e caindo para fora com os amigos pode causar profundos sentimentos de rejeição, que pode causar uma pessoa a questionar como eles se sentem sobre si mesmos e por isso eles foram rejeitados.
Uma pessoa despedidos a partir de seu trabalho pode começar a perguntar-se a pergunta, por que eu?Em nenhum momento a todo o sentimento de rejeição pode varrer tudo em seu caminho e destruir o outrora auto-estima saudável que eles tinham.
Auto-estima saudável é a sua defesa contra a natureza competitiva da sociedade, o que significa que muitas vezes é alguém que procura obter o melhor de você de uma maneira ou de outra. Ter auto-estima saudável significa que você sabe, e ter confiança, o seu verdadeiro valor quando você se sentir ameaçado desta forma. Auto-estima saudável é algo a ser valorizado muito bem. É algo que você deve procurar atingir e manter.
Como você pode aumentar sua auto-estima
Elevar a sua baixa auto-estima não vai ser fácil. A única pessoa que pode fazê-lo é você - ninguém mais pode fazer isso por você. Nenhuma quantidade de intervenção externa pode ajudar a aumentar a sua auto-estima se você não quiser fazê-lo. Querer ter auto-estima saudável é uma escolha consciente.
Então, como você pode desenvolver auto-estima saudável? Listados abaixo são algumas das áreas que você terá de endereço.
Aprenda a deixar ir de erros
Deter sobre os seus erros é um hábito que deve ser quebrado. Deixe de lado seus erros e seguir em frente. Aprender as lições e em seguida, deixar as coisas negativas para trás. Recordando erros irá conduzir o seu auto-estima mais baixa e menor e, eventualmente, você vai ter mais nada.
Parar de se comparar a outras pessoas
Há apenas um de vocês. Você é quem você é e você é único, por isso comparando-se com alguém é um exercício inútil. Seja você mesmo e deixe os outros serem eles mesmos.
Re-treinar a sua voz interior
Sua voz interior é a pequena voz dentro de sua cabeça que lhe diz que você não pode conseguir algo. É a voz em sua cabeça que tenta convencê-lo que você está prestes a falhar - mais uma vez. Trabalha para manter sua auto-estima para baixo permanecendo em suas falhas e fraquezas. Parar de ouvir isso e aprender a dirigir-se em um tom positivo. Faça um esforço consciente de usar sempre comentários positivos e tentar deixar de fora as críticas destrutivas.
Conheça os seus pontos fortes
Tire um tempo para entender o que você é realmente bom. É importante identificar e nutrir os talentos que você é naturalmente dotado em. Se é a capacidade de escrever bem, têm uma memória fotográfica, a capacidade de falar latim para trás - seja ele qual for, você deve encontrar um local para seus talentos para florescer.
Reconheça seus pontos fracos
Fraquezas devem ser reconhecidos por aquilo que são. A pior coisa que você pode fazer é tentar ignorar ou esconder uma fraqueza. Reconhecendo suas fraquezas é na verdade um sinal de força e confiança. Mais ninguém é perfeito então por que você deve ser?
Identificar o verdadeiro você
Auto-estima começa com a auto-aceitação e auto-aceitação é construído através da identificação de suas próprias forças e fraquezas. Reconhecer seus pontos fortes e fracos verdade pode ser uma ferramenta útil em se tornar uma pessoa melhor por ter um melhor sentimento para si mesmo.
Não assumir a responsabilidade quando você não é responsável
Aprender a recuar a partir de situações e ter uma visão lógica das coisas. (Você pode ter que fazer issoapós o evento, mas fazê-lo de qualquer maneira). Exame de cada situação como ela vem. Paixões muitas vezes pode executar alta no calor do momento de forma que a lógica ea razão são facilmente ignorados.
Esteja preparado para aceitar a responsabilidade que é verdadeiramente seu, mas nunca deixar os outros colocar a culpa em você e fazer você se sentir mal só para se sentirem melhor. Evite essas pessoas como a peste! Confie em mim, este é de vital importância e vai valer a pena.
Nunca deixe outras pessoas tentam diminuir sua auto-estima dessa forma .
Saiba o que você pode controlar
Há poucas coisas no mundo que você pode realmente ter o controle de. Sua atitude é um deles. Você pode optar por ter uma atitude positiva ou negativa, mas você sabe que deve haver apenas uma escolha! Sua atitude é o veículo para todas as coisas possíveis, e com uma atitude verdadeiramente positiva que você vai se surpreender com o que você pode conseguir.
Aprender a desfrutar da sua vida
O mundo é um lugar estranho e bizarro. Você deve aceitar o absurdo da vida e não levar as coisas demasiado a sério. Identificar e desfrutar da companhia de outras pessoas na compreensão de que todos eles estão aqui para ajudá-lo e estão a tomar suas próprias viagens para se melhorar também.
Da mesma forma a identificar aqueles que estão apenas a intenção de trazê-lo para baixo para quem e quais são elas. Estas são as pessoas que você deve evitar se você é sério sobre o levantamento de sua auto-estima a um nível saudável.
Conheça os seus sonhos
Identificar exatamente o que seus sonhos são reais corta todo o joio. Mas não proteger suas apostas - sonhar alto, acredito que você vai conseguir e deixe sua mente encontrar maneiras de fazê-lo.
A questão toda é se certificar que você decidir onde você quer chegar no futuro e que você não aceitam que os outros poderiam esperar ou querem que você seja.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post.Temos que ter uma auto-estima alta, isso nos torna pessoas bem mais felizes...

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amigo JOÃO BOSCO:
    O texto traz mais que uma simples mensagem, é uma verdadeira aula que em essência ter por objetivo aprimorar objetivos, metas, corrigir erros e acima de tudo polir o cidadão que ele a si próprio como um bem precioso e único.
    Parabenizo-o fervorosamente por nos brindar com mais um post de conteúdo e qualidade.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. muito bom, ate coloquei no meu site, nao sei se foi o senhor que fez, mas coloquei creditos diretamente para o seu nome :}

    ResponderExcluir