Pages

Subscribe:

Anuncio

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Eclipses que influenciarão 2012


Eclipses que influenciarão 2012 


Os eclipses anuais são geralmente quatro: dois lunares e dois solares. Eles acontecem quando se alinham de alguma forma, a Terra, a Lua e o Sol. Os eclipses acontecem por causa de uma estranha coincidência celeste, mas os astrólogos não acreditam em coincidências e, portanto, a sincronicidade destes acontecimentos têm uma efeito que pode ser definido como um 'recado de Deus'.

Um eclipse do Sol é um fenômeno de rara beleza, privilégio dos seres que habitam o Planeta Terra. Trata-se do resultado de uma interessante coincidência entre as dimensões do nosso satélite natural, a Lua, e a distância com a nossa estrela, o Sol. A Lua tem um diâmetro de aproximadamente 3.476 km e encontra-se a uma distância média de 384.400 km da Terra. O Sol, que tem um diâmetro de 1.392.000 km (cerca de 400 vezes maior do que a Lua), fica a uma distância de 150 milhões de km, ou seja, aproximadamente 400 vezes mais distante do que a Lua. Como conseqüência, os diâmetros aparentes do Sol e da Lua, vistos a partir da Terra são muito parecidos. Um eclipse ocorre sempre que a Terra, a Lua e o Sol estão perfeitamente alinhados entre si. Os eclipses solares podem ser totais, parciais ou anulares e acontecem duas vezes por ano. Eles são vistos durante o dia (pois o Sol precisa ser visível) e quando a Lua se interpõe entre nosso astro rei e a Terra. Dependendo de onde estivermos, podemos observar esse maravilhoso fenômeno que tanto assombrou os homens desde os tempos remotos.

Para que o Eclipse lunar ocorra, é necessário que a Terra projete sua sombra sobre a Lua, interpondo-se entre esta e o Sol. A Lua vai perdendo seu brilho aos poucos e, por vezes, acaba por desaparecer completamente. Para que isso ocorra é necessário que o alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol sejam exatos. Torna-se igualmente necessário para este efeito que tanto a Terra como a Lua estejam posicionadas na linha dos nodos. Os nodos lunares (ou nós lunares) são pontos fictícios no céu e são considerados pontos nevrálgicos do mapa natal de uma pessoa e tendo uma relação especial com o Tikkun (carma) da pessoa. Por essa razão, os eclipses lunares são bastante importantes dependendo do ponto onde eles acontecem em relação ao nosso mapa natal de uma pessoa ou de um país. Para que um eclipse aconteça, portanto, precisam estar reunidas as condições necessárias de alinhamento. Se todo este alinhamento acontecer quando a Terra está entre o Sol e a Lua, observando-se a fase lunar de Lua Cheia, acontece um eclipse lunar total que pode ser acompanhado por todos os observadores posicionados num mesmo hemisfério da Terra em que seja noite no momento do eclipse.

Se o posicionamento da Lua ou da Terra não for exatamente na linha dos nodos, desde que não haja um desvio muito significativo, deixaremos de ter a possibilidade de observar um eclipse lunar total, podendo observar um eclipse parcial ou penumbral. Temos então três tipos possíveis de eclipses lunares: totais, parciais e penumbrais.

Prever a ocorrência de um eclipse, seja lunar ou solar, não é uma proeza recente. Alguns milénios antes de nós, os chineses sabiam, que todos os eclipses se repetem, pela mesma ordem, após um prazo de 18 anos e 11,33 dias ou 18 anos e 10,33 dias, conforme o número de anos bissextos que ocorram durante este prazo. Este intervalo de tempo chamamos o ciclo de Saros. A causa para esta repetição é simples. Um eclipse apenas pode ocorrer se a Lua e o Sol estão muito próximos dos nodos da órbita lunar e se a Lua está Cheia (eclipse lunar) ou Nova (eclipse solar). A Lua precisa 27,21 dias para voltar para o mesmo nodo (designados como pontos de Dragão, daí o nome do mês dracónico = 2 passagens pelo mesmo nodo).
No ano de 2012 acontecerão 4 eclipses, dois solares e dois lunares.

ECLIPSE SOLAR ANULAR DE 20 DE MAIO
O primeiro Eclipse Solar do ano acontecerá em 20 de maio, com o Sol e a Lua a 0º20 do signo de Gêmeos em alinhamento com o nodo sul, portanto quando acontece a Lua Nova. O eclipse será anular, ou seja, ele deixará perceber parte do Sol ao redor da Lua que irá se interpor entre a Terra e o Astro Rei. O eclipse será visto desde a Ásia (China, Japão), Oceano Pacifico Norte e o Oeste dos Estados Unidos. Estes serão portanto os países que terão algum acontecimento importante nos meses sucessivos (até o próximo eclipse). No mapa do Brasil Independência O eclipse coincidentemente cairá quase em conjunção com a Lua do mapa natal que também está em conjunção com Júpiter. Isso poderá marcar o inicio de um evento de grande importância que afetará positivamente o povo com euforia. Júpiter rege mundialmente os jogos esportivos coletivos, e especialmente o futebol. Porém, é relacionado também com assuntos da justiça, imprensa, mídia, e dividas e ônus financeiros.

ECLIPSE LUNAR PARCIAL DE 04 DE JUNHO
O primeiro eclipse lunar de 2012 acontece em 04 de junho com a Lua em Sagitário e o Sol no signo de Gêmeos, seguindo de perto o eclipse solar. O eclipse será parcialmente visível também no lado oeste do Brasil, mas será visível por inteiro somente na Austrália e no Oceano Pacífico. Este eclipse acontece na cúspide da Casa 5 do mapa do Brasil e indica uma focalização importante na área da educação, da infância, das crianças em geral. Quando a Lua é eclipsada pela terra é o racional que prevalece sobre o emocional e portanto são os dirigentes dos países irão dispor de leis em relação com o Signo astrológico representado no eclipse. A área da educação será amplamente focalizada.

ECLIPSE SOLAR TOTAL DE 13 DE NOVEMBRO
O segundo eclipse solar de 2012 será total e ocorrerá com a Lua e o Sol a 21º de Escorpião. O caminho da sombra da Lua irá cruzar o Pacífico Sul promovendo um eclipse parcial no norte da Austrália. A America do Sul e parte da Antártica também verão parte do eclipse. O Sol e afetam o Meio do Céu do Brasil indicando um período de focalização dos dirigentes do nosso país, como Presidente da República ou das casas do Congresso. Pode ocorrer inclusive a morte de um chefe de Estado nos países afetados pelo eclipse e nos meses sucessivos.

ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL DE 28 DE NOVEMBRO
O ultimo eclipse lunar de 2012 acontecerá no sino de Sagitário e será um profundo eclipse penumbral que poderá ser visto a olho nu, principalmente no Canadá oriental e nos Estados Unidos no por do sol mas somente parcialmente. O Alaska, Havaí, Austrália e Ásia terão o eclipse em sua plenitude. Este eclipse afetará novamente a Casa 10 do Brasil e portanto salientará a área relativa aos nossos dirigentes. Porém a Lua se encontrará em Gêmeos sobre a Lua do mapa Natal do Brasil e igualmente em conjunção com Júpiter. Novamente poderemos salientar os assuntos dos jogos coletivos, olímpicos, copa do mundo, etc. e de maneira geral a educação e a mídia.
Você, caro leitor, precisará observar em qual casa astrológica (ou seja em qual área de sua vida) os eclipses irão cair. Eles salientarão assuntos tanto mais importantes se eles afetarem algum planeta pessoal (além do Sol e da Lua, Mercúrio, Venus, Marte, Júpiter e Saturno) ou desencadearem algum aspecto do mapa natal.

Falando em Eclipses, lembro que no dia 10 de dezembro de 2011 teremos um eclipse lunar total que infelizmente não será visto no Brasil. Para comemorar este fato astronômic, a CNA (Central Nacional de Astrologia), fará acontecer no dia 13 de dezembro, das 18h00 às 20h00, um Café Astrológico, na Livraria Millenium, situada na Avenida Agami 223 (Indianopolis) - São Paulo. Com a presença de vários astrólogos paulistas convidados e num bate papo informal trocaremos idéias e opiniões sobre os principais fatores astrológicos que influenciarão nosso país no próximo ano. Será necessário reservar seu lugar, portanto telefone para Tel.: 11-5054-3484. O evento será gratuito!

Faça acontecer milagres em sua vida: VOCÊ PODE!
Uma semana cheia de Luz divina para todos!

0 comentários:

Postar um comentário