Pages

Subscribe:

Anuncio

domingo, 25 de dezembro de 2011

Avançar serenos no Caminho Sagrado



Estamos atravessando, no nosso país e no mundo, um período de incerteza econômica muito grande. A comunicação imediata, instantânea, a abertura comercial que permite trocas mais intensas entre os quatro cantos do mundo - a tão falada globalização, têm gerado uma enorme interdependência planetária. No aspecto positivo, mostrando a Unidade em ação incessante, irmanando e conscientizando cada vez mais as pessoas de várias raças e povos; em seu lado negativo, expondo a fragilidade e a vulnerabilidade financeira de uma grande nação, capazes de gerar graves perturbações praticamente no mundo inteiro.
Sem entrar no mérito da questão, sem querer encontrar as origens desta crise ou especular sobre possíveis soluções, podemos definitivamente constatar a decadência dos sistemas de governo vigentes, assim como o desgaste dos valores atuais que regem as sociedades, que nos afastam da paz, da harmonia e da serenidade, provocando separação, disparidades e conflitos.

Há, porém, no mundo inteiro, milhões de pessoas que permanecem centradas, inabaláveis perante esses acontecimentos exteriores. Não se trata de pessoas alienadas, desinformadas ou ignorantes... em sua maioria são seres humanos que não são dirigidos ou manipulados pelo mundo exterior, mas pelo seu centro de gravidade interior permanentemente equilibrado e em sintonia com a Fonte. Muitos são seres humildes e simples, exercem as mais variadas tarefas e dificilmente se tornam notícia, numa rotina silenciosa e produtiva; alguns se tornaram mais atuantes e determinados, outros ainda perderam definitivamente o medo e estão engajados em sua missão de vida de forma total. Não querem tentar converter ou influenciar ninguém, mas procuram a cada instante serem fiéis aos seus princípios e à sua natureza divina, sendo, sobretudo, exemplo de vida e, por vezes, faróis que iluminam a caminhada de outros.

O que separa estes seres humanos dos muitos que por esses dias não estão conseguindo dormir, assolados por perdas financeiras e angustiados pelo temor de novas baixas no índice da Bolsa amanhã?
Basicamente, trata-se de um simples problema de informação.
Estas pessoas não sabem da total transitoriedade da vida aqui no Planeta Azul, desconhecem as poucas leis espirituais que regem nossa existência, podem viver presos demais às coisas materiais e todos sabem que estes geram somente uma grande ilusão de segurança e satisfação. São valores extremamente voláteis, cuja posse não significa verdadeira qualidade de vida e sim preocupação permanente com perdas e danos, tirando-lhes energia preciosa que poderia ser empregada para fins bem mais nobres em seu próprio benefício e no de outros companheiros de jornada muito menos favorecidos. O desconhecimento do que existe além da matéria simplesmente acaba alijando esses irmãos da verdadeira felicidade.

Precisamos nos autoconhecer melhor, mudar de foco, ampliar horizontes, buscar com afinco quem somos e o que viemos fazer por aqui. Sim, nossa verdadeira e permanente residência é o Universo todo, nossa natureza e essência são espirituais e o que a tudo rege, o substrato de tudo que existe é o Amor Incondicional.
Portanto, ao nos sentirmos parte integrante do Universo Infinito (e não somente limitados às nossas raízes terrenas), ao reconhecermos a imortalidade do espírito e ao vivenciarmos a lei do amor em nossa vida, estaremos definitivamente trilhando nosso caminho, em sintonia com a verdadeira beleza, com a divindade, com o Todo que está em tudo. Basta querer, basta agir ouvindo também (ou sobretudo) nosso coração, sem medo, com perseverança, atitude e alegria. Um passo após o outro, tornando-nos cada vez mais firmes, confiantes e colhendo certamente os resultados de nosso semear diário, frutos sagrados, que ninguém poderá nos tirar, pois são conquistas realmente pessoais e intransferíveis...

E a cada passo dado - para frente e para cima - algo em nós se transforma, percebemos mais o belo, o que antes nossos olhos não conseguiam ver agora aparece com freqüência à nossa frente. É uma flor perfumando em volta que um dia antes ainda estava germinando, é um pequenino ser humano em gestação que deu a primeira pontada na barriga da mãe, como que dizendo: "olha o milagre aqui, eu, todo perfeito, em formação delicada e mágica, ficando cada vez mais firme e forte para começar logo a caminhada", ou aquele beija-flor de cores indescritíveis que teima em polinizar as flores, mesmo nesta selva de pedras imensa e poluída.
É a vida se manifestando com frescor e vigor, apesar de tudo, pedindo que façamos nossa parte, que estejamos à altura de nossa natureza divina, que despertemos de um longo período de hibernação, que voltemos a assumir nosso admirável poder e nossa habilidade única, nosso Dom especial, nossa ferramenta empoeirada ou escondida por séculos de opressão, de sombra, de escuridão.

Este é um convite  a estarmos unidos, em sintonia, em contato espiritual, reconhecendo os valores essenciais e avançando com eles apoiados em grande coragem e nos tornando seres exemplares, harmoniosos e serenos, quaisquer que sejam as circunstâncias temporais do ambiente em que vivemos.
Não haverá crise econômica ou outra que possa nos tirar do centro, daquilo tudo que já conquistamos e incorporamos em nossa Alma, em nossa maneira de ser e viver. Lidaremos melhor, com sabedoria e criatividade, em todas as situações que enfrentaremos e poderemos apreciar, aqui e agora mesmo, o Paraíso na Terra... algo que só depende de nós. Tem mais, não somos poucos, não estamos perdidos, pois estamos finalmente nos reencontrando...
Seja Feliz!

0 comentários:

Postar um comentário