Pages

Subscribe:

Anuncio

sábado, 31 de dezembro de 2011

A alegria vem de dentro


A alegria vem de dentro 


Nos dias que antecedem o Natal, há um entusiasmo e um frenesi facilmente perceptível nas pessoas, como se o calendário anunciasse um grande acontecimento, uma oportunidade única de celebração, que ninguém quer perder.

É uma pena que este sentimento de fraternidade e alegria não seja, para muitos de nós, uma condição natural, que se mantém ao longo de todo o ano. Infelizmente, existem pessoas para as quais a alegria é um sentimento ausente e elas se sentem até mesmo agredidas por esta quase obrigação de serem felizes, porque o Natal chegou.

Esta data, que deveria ter como principal motivação o despertar do amor incondicional, - o principal ensinamento do Cristo -, acabou se transformando para alguns, num momento de fuga de suas angústias, através da comida, da bebida e do consumo desenfreado.
O verdadeiro significado do Natal se resume na necessidade de encontrar dentro de nós a fonte de paz e sabedoria que todos possuímos. A chamada consciência crística é o sentimento de profunda conexão com a energia divina que nos originou.

Não importam quais sejam as circunstâncias exteriores, se não alcançarmos um estado de harmonia que nos acompanhe em todos os momentos da vida, continuaremos em busca de substitutos ilusórios, que nos darão apenas por alguns momentos, a ilusão da felicidade.

"O ÊXTASE INTERNO
... A alegria desta vida, a felicidade e o êxtase pertencem apenas àqueles cujo vinho não vem de fora - esse é muito efêmero, muito temporal, feito com o mesmo material que os sonhos são feitos. Existe um outro vinho que se desenvolve dentro de você. No momento em que você começar a se mover para dentro, não haverá mais necessidade de coisa alguma para torná-lo alheio a todas as misérias que o rodeiam. Não haverá necessidade alguma de qualquer outra droga.

Uns poucos idiotas no Ocidente começaram a chamar uma droga de 'êxtase'. ....o êxtase não é uma droga externa, ele flui no próprio sumo da vida. Você não tem que mover nem mesmo uma polegada; onde estiver, você poderá estar rodeado por todas as possibilidades de felicidade. E essas possibilidades de felicidade não são temporais; e você não terá uma ressaca amanhã de manhã. Quanto mais você bebe, mais sóbrio, mais sadio, alerta e consciente você se torna.

A não ser que uma droga seja encontrada dentro do seu ser, é muito provável que você vá procurá-la em algum outro lugar. Existem algumas coisas, sobre as quais todas as tradições proibiram as pessoas de falar, e é preciso uma imensa coragem para ir contra toda a tradição da humanidade.

Por exemplo, foi dito a todo mundo para não dar apoio a nenhum tipo de droga, de maneira alguma, e as pessoas têm permanecido em silêncio. Eu nunca soube de uma simples declaração de alguém que ousou dizer que a predominância das drogas demonstra algo imensamente significante e que elas não podem ser simplesmente colocadas fora-da-lei; não podem ser simplesmente proibidas. Mas eu quero declarar isso.
Deixem que isso fique registrado: a não ser que o homem encontre a droga autêntica,
que está em seu próprio ser, não existe força alguma na terra que possa proibir o álcool, que
possa proibir a maconha, que possa proibir o haxixe, que possa proibir o LSD...

....o jeito de me entender é lembrar sempre que eu estou insistindo -por todos os lados e de toda maneira possível- somente num simples alvo, que é o seu ser mais interno.
Preocupe-se com aquilo que minhas palavras indicam. Eu quero que você abandone todos os jogos - jogos mundanos, jogos espirituais, jogos que toda a humanidade tem jogado até agora... Esses jogos o impedem de crescer em consciência, em seu próprio florescimento supremo. Eu quero que você corte todo esse lixo que o impede.

Eu quero deixá-lo só, absolutamente só, de modo que você não possa ter a ajuda de ninguém, de modo que você não possa se agarrar a nenhum profeta, de modo que você não possa pensar que o Gautama Buda vá salvá-lo. Ficando só, completamente só, é muito provável que você encontre o seu centro mais interno.
Não há caminho algum, lugar algum para se ir, nenhum conselheiro, nenhum professor, nenhum mestre. Isso parece difícil, parece áspero, mas estou fazendo isso porque amo vocês e as pessoas que não fizeram isso, não amaram vocês de jeito algum.

Elas amaram a si mesmas e amaram ter uma grande multidão ao redor delas - quanto maior a multidão, mais elas se sentiam nutridas em seus egos.
Eis porque chamei a própria iluminação de o último jogo. Quanto mais cedo você abandoná-lo, melhor. Por que não, simplesmente ser? "
 

0 comentários:

Postar um comentário