Os números dizem-nos Latina está em declínio ... se não o colapso total.
Eu digo " os números dizem-nos ", porque eu me tornei muito sensíveis ao impacto que este tipo de declaração tem sobre as pessoas. Quando eu advertiu sobre a falência iminente da General Motors em 2006 e 2007, os leitores realmente me culpou pelos problemas da empresa - como se meus avisos ao público foram o verdadeiro problema, ao invés de GM de US $ 400 bilhões em dívida.
A alegação foi absurdo. Mas o ressentimento do meu trabalho engendrada era real.
Então, por favor ... antes de ler esta coluna, o que faz várias reivindicações prender sobre o futuro do nosso país ... compreendo que eu sou apenas escrever sobre os fatos que eu encontrá-los hoje. Só estou tirando conclusões com base na situação como está. Não estou dizendo que essas condições não podem melhorar. Ou que eles não vão melhorar.
A verdade é, eu sou otimista. Acredito que o nosso país está caminhando para uma crise. Mas eu também acredito que mais cedo ou mais tarde ... ... os americanos vão fazer as escolhas certas e colocar nosso país de volta em pé de som.
Por favor, preste muita atenção aos dados que cito. E por favor me envie correções para os fatos. Eu ficaria feliz em publicar qualquer correção que pode ser fundamentada. Mas por favor não me mande ameaças, acusações contra o meu caráter, ou alegações infundadas sobre a minha falta de patriotismo. Se eu não amar o nosso país, nenhum desses fatos me incomodaria. Eu não teria incomodado a escrever esta coluna.
Sei que isso é uma questão politicamente carregada e emocional. Minhas conclusões não será fácil para a maioria dos leitores a aceitar. Da mesma forma, muitas das coisas que estou prestes a dizer vai desafiar as pessoas a re-examinar o que eles acreditam sobre seu país.  Os fatos sobre a América de hoje contar uma história dolorosa de um país em declínio acentuado, assolada por problemas de sua própria criação.
Eu estou falando agora, porque eu acredito que alguém deve. E eu tenho os recursos para fazê-lo.  estou compartilhando essas idéias porque eu sei que nós chegamos no momento de uma crise de cerveja de comprimento.
Nossos líderes políticos, os dirigentes do nosso negócio, e os nossos líderes culturais têm feito uma série de escolhas catastrófico. O resultado tem sido um longo declínio no padrão de vida da América.
Por décadas, temos encobertas esses problemas com grandes quantidades de empréstimos.Mas agora, as nossas dívidas total próximo a 400% do PIB, e na América é a maior devedor do mundo (depois de ser o maior credor do mundo apenas 40 anos atrás) ... E os buracos na nossa sociedade não pode mais ser escondido ...
Nós chegamos a um ponto em que teremos que consertar o que está no cerne do declínio da América ... ou ficar satisfeitos com um padrão muito inferior de vida no futuro.
Como eu sei? Como faço para definir estatisticamente o declínio da América?
A medida mais ampla da riqueza nacional é per-capita do produto interno bruto (PIB). Os economistas usam este número para julgar os padrões de vida em todo o mundo. Ele mostra o valor da produção anual do país, dividido pelo número de seus cidadãos. Não, a produção não é realmente dividida entre todos os cidadãos, mas esta medida nos fornece um benchmark justo comparar diferentes economias ao redor do mundo. Da mesma forma, essa medida mostra o crescimento (ou declínio) de riqueza nas sociedades ao longo do tempo.
Então ... é a América tornando mais rico ou mais pobre com base no PIB per capita? Parece ser uma questão bastante simples, não é? Nossa economia está crescendo mais rápido do que a nossa população? Somos nós, como indivíduos, tornando-se mais ricos? Ou é a torta, medido em uma base por pessoa, cada vez menor?
Esta é a medida mais fundamental do sucesso ou o fracasso de qualquer sistema político ou cultura. São as regras legais e sociais que vivemos em ajudar o nosso desenvolvimento económico ou nos segurando? O que os números dizem?
Infelizmente, é uma questão mais difícil de responder do que deveria ser. O problema é, não temos uma moeda de som com o qual a medida do PIB ao longo do tempo. Até 1971, o dólar dos EUA foi definida como uma certa quantidade de ouro. E o preço do ouro foi fixado por acordo internacional. Ele não chegou a começar a comercializar livremente até 1975. Portanto, o valor do dólar dos EUA (e, portanto, o valor da produção dos EUA, que é medido em dólares) foi manipulada maior por muitos anos.
Ainda hoje, valores nominais do PIB do nosso governo são muito influenciados pela inflação. A influência da inflação é particularmente pernicioso no PIB estudos. Você vê, a inflação, que reduz realmente nosso padrão de vida, eleva o valor do PIB nominal. Então, ele cria a aparência de um país rico ... enquanto o país está realmente ficando mais pobres.
A única forma real de medir com precisão o PIB per capita é construir nosso próprio modelo. A necessidade de construir nossas próprias ferramentas diz-lhe algo importante - o governo não quer que ninguém saiba a resposta a esta pergunta. Poderia facilmente publicar dados muito mais precisos do que os índices que ele põe para fora. Mas o governo não quer que ninguém saiba. E ele quer ser capaz de dizer "esses não são os dados reais" quando os estudos como o nosso produzir más notícias.
Portanto, preste atenção em como construímos nossas cartas. Você pode ver por si mesmo que os nossos dados são muito mais precisos do que os números do governo. Nossos dados são baseados no poder de compra real da moeda, e não os números nominais, que são completamente sem sentido no mundo real.
A questão que estamos tentando responder é: O que os números do PIB per capita semelhante, se usássemos uma moeda do mundo real, como o ouro, ou uma cesta de preços de commodities, em vez do dólar dos EUA em papel? O que os números se nós medidos PIB em moeda forte, em vez de dinheiro engraçado do governo?
Aqui está como nós figuramos para fora. Pegamos os números do governo para o PIB nominal e os mediu em primeiro lugar contra os preços das commodities, e mais tarde (depois que começou a comercializar livremente) de ouro. Nós usamos um índice de commodity padrão (CRB) até 1975 e ouro pós-1975. O resultado desta análise mostra que a  verdadeira tendência nos EUA o PIB per-capita, medido com base no poder do mundo real de compra.
Nossa análise mostra o que realmente aconteceu com o nosso nível de vida real. Os resultados, nós suspeitamos, irá surpreender até os mais baixa entre vocês.
América está em declínio.
Deixe-me antecipar a crítica "oficial" do nosso estudo. Muitas pessoas alegam que os nossos números não são "reais." Eles vão dizer que nós "minadas" os dados para produzir um gráfico que mostraram um declínio íngreme.
Isso simplesmente não é assim. Tudo o que fizemos é converter stats nominal do governo do PIB em um valor de moeda fixa que é baseado no mundo real poder de compra. O fato é que nossos dados são muito mais precisos do que o governo é porque eles representam a experiência do mundo real.  É por isso que nossos dados são muito mais estreitamente correlacionada com outros estudos do mundo real de riqueza na América.
Considere, por exemplo, as vendas anuais de automóveis. As vendas de automóveis atingiu o pico em 1985 (11 milhões) e têm vindo a diminuir a um ritmo bastante estável desde 1999. Em 2009, os americanos compraram apenas 5.400 mil automóveis de passageiros. Como resultado, a idade média de um veículo matriculado em os EUA são quase 10 anos.
Nossos dados mostram que a riqueza per-capita real atingiu seu pico no final dos anos 1960.Acho que quando encontramos a menor idade mediana absolutamente da frota dos EUA? Em 1969. No final da década de 1960, a idade média de todos os carros na estrada, em os EUA foi de apenas 5,1 anos. Mesmo em 1990, a idade mediana foi de apenas 6,5 anos.
Pessoas ricas compram carros novos. As pessoas pobres não.
Mais importante, os nossos dados "prova" alguma coisa que eu sei que muitos de vocês sentiram ou percebida por muitos anos. Você viu o declínio de sua vizinhança. Você passou anos sem ser capaz de ganhar mais dinheiro em seu trabalho. Ou você já viu a sua queda do poder de compra para o ponto onde você está agora substituindo produtos de menor qualidade em sua lista de compras para os produtos de marca que você usou para comprar.
Você pode ver o quanto mais difícil é em seus filhos para encontrar bons empregos, boa moradia para comprar ou um carro novo. Como resultado, poucas pessoas com idade inferior a 40 têm o mesmo tipo de "história de vida", como seus pais.
E porque não podem " fazer ", muitos decidiram" fake ". O estudante universitário médio agora diplomados com 24.000 dólares em dívida ... e por seu 20s atrasado já acumulou mais de US $ 6.000 em dívidas de cartão de crédito. Enquanto isso, o salário médio para os americanos é igual a de 25-34 anos $ 34.000 - $ 38.000. (Fonte:. Demos.org, "O Estado Econômica do Young America," Novembro de 2011)
Você pode imaginar iniciando sua vida fora como um adulto com um nível de dívida de renda pessoal em perto de 100% ? O que isso diz sobre o estado da nossa economia? O que isso diz sobre o estado da nossa cultura?
Quem mais sofre
Não é só os jovens que estão tendo problemas na América. É também a idade.
Níveis de endividamento entre os domicílios chefiados por pessoas com mais de 62 têm vindo a aumentar de  duas décadas . O tamanho médio de hipoteca para esta população é agora 71.000 dólares - cinco vezes maior do que era em 1987 (ajustado pela inflação), de acordo com William Apgar do Centro Conjunto de Harvard de Estudos de Habitação.
Americanos mais velhos também são mais dependentes da dívida de cartão de crédito do que nunca ...  dívida de cartão de crédito . De 1992 a 2007 (que é os últimos dados disponíveis) os americanos mais velhos assumiu dívida de cartão de crédito em um ritmo mais rápido do que a população como um todo. De acordo com  EUA Hoje , os americanos de baixa e média renda, com 65 anos ou mais velhos agora carregam uma média de mais de 10.000 dólares em dívidas de cartão de crédito, até 26% uma vez que apenas de 2005.
Dadas as taxas de juros média de 20% para estas dívidas, é uma aposta justa que essas obrigações não serão reembolsados. Mas eles vão ter um impacto terrível sobre a qualidade de vida desses americanos mais velhos.
O que nos diabos está acontecendo? Os americanos não pagar suas hipotecas antes de se aposentar? Não que trabalhar duro durante suas carreiras, guardar e investir, para que eles possam mudar para a Flórida e passar sua aposentadoria em conforto?
Americanos mais velhos que vivem com o débito do cartão de crédito! Isso não soa como a América, não é? Ou talvez sim.
Minha aposta é que a maioria das pessoas sabe que algo deu terrivelmente errado com a América. Não é fácil descobrir como tudo isso aconteceu ... mas você sabe de suas próprias experiências que estes números não estão errados. Pode não ser agradável para pensar ... mas estes números mostram um quadro triste, mas precisa:  a América não é o país foi há 40 anos. Essas mudanças são entortar a nossa economia, política e cultura.
Eu não posso possibilidade de analisar todos os fatores que levaram a este declínio. Mas eu quero para documentar o crescimento de enxerto na política. Eu quero demonstrar - com fatos reais e exemplos - como a liderança da empresa pública se deteriorou. E eu quero para documentar algumas das coisas que estão ocorrendo na sociedade em geral, todos que eu acredito que estão ligados a este declínio fundamental no nosso padrão de vida.
Você vê, eu acredito que o declínio do nosso país é principalmente um declínio de nossa cultura.
Nós perdemos o nosso senso de humildade, honra, ea dedicação à responsabilidade pessoal que, por mais de 200 anos, fez o nosso país a maior esperança para a humanidade. Eu quero detalhar alguns dos fatores que deram origem à sociedade o direito atual. Nós nos tornamos um país de pessoas que acreditam que seu bem-estar é responsabilidade de outra pessoa.
Eu tenho marcado estes problemas:  The Corruption of America .
Estes problemas se manifestam de formas diferentes entre as instituições em todas as partes da nossa sociedade. Mas na sua raiz, eles são simplesmente facetas da mesma pedra. Eles são todos parte do mesmo problema essencial.
A corrupção da América não está acontecendo em uma parte do nosso país ... ou em um tipo de instituição. Está acontecendo em toda a paisagem da nossa sociedade, em quase todas as instituições. É uma espécie de decadência moral ... uma espécie de ganância ... uma espécie de aperto desesperado por poder ... E é destruir a nossa nação.
O Ethos de 'Getting Yours'
Os americanos sabem, em seus ossos, que algo terrível está acontecendo. Talvez você não possa articulá-lo. Talvez você não tenha as estatísticas para entender exatamente o que está acontecendo. Mas minha aposta é, você pensa muito sobre isso.
Para mim, um momento comovente de reconhecimento veio neste mês.
Bloomberg News publicou um artigo baseado em fontes confidenciais sobre como Henry Paulson, ex-CEO da Goldman Sachs e do secretário do Tesouro republicano EUA durante a crise financeira, teve uma reunião secreta com os 20 maiores administradores de fundos hedge de Nova York no final de julho 2008. Este foi cerca de duas semanas depois que ele testemunhou ao Congresso que Fannie Mae e Freddie Mac foram " bem capitalizados ".
Eu sabia que para um fato que o que Paulson disse ao Congresso não era verdade. Eu escrevi toda a minha junho 2008 boletim detalhando exatamente por isso que Fannie e Freddie certamente tinha bilhões de dólares em perdas que eles ainda não haviam revelado a investidores - R $ 500 bilhões em perdas, pelo menos. Não havia dúvida em minha mente, ambas as empresas eram insolventes - "zeros", como expliquei.
E ainda, na frente do Congresso, os EUA o secretário do Tesouro estava dizendo exatamente o oposto. Ou eu era um mentiroso ... ou ele era.
Então ... apenas alguns dias depois ... o que Paulson dizer aos gerentes de hedge fund-?
Ele lhes disse a mesma coisa que eu tinha escrito no meu boletim. Ele lhes disse o  oposto  do que ele disse publicamente ao Congresso. Ele disse a esses investidores bilionários que Fannie e Freddie foram um desastre ... Eles exigiria um enorme resgate multibilionário ... O governo dos EUA teria que assumi-las ... E seus acionistas seria completamente exterminada.
Aqui você tinha um alto funcionário do governo, explicitamente mentir para o Congresso (e por extensão, o público em geral), ao dar os fatos reais a um grupo de pessoas que representavam os interesses financeiros dos mais ricos povos do mundo. A história não veio para a atenção do público  por dois anos .
Este foi o exemplo mais escandaloso de corrupção e corrupção que eu já vi. Certamente se trata de mais bilhões de dólares em valor desviados do que qualquer outra história semelhante me lembro. Esses gestores tiveram a capacidade de risco-livre para fazer dezenas de bilhões de dólares, se não centenas de bilhões de dólares, usando derivativos para capitalizar sobre o que sabiam era o colapso iminente do banco a maior do mundo hipoteca. Quem pegou o guia?Você sabe perfeitamente bem. Foi você e eu, os contribuintes.
(Um dos gestores de investimentos presentes nesta reunião foi Steve Rattner, que por esse ponto já estava profundamente envolvido em outro bit de enxerto, seus esforços para subornar estado de Nova York gestores de fundos de pensão para grandes investimentos em seu fundo hedge, da qual ele ganhou talvez tanto quanto $ 100 milhões. Mais tarde, ele resolveu a acusações por meros US $ 10 milhões logo após Andrew Cuomo foi eleito governador de Nova York.)
A história Bloomberg ... cerca de um secretário do Tesouro torto entregando uma sala cheia de bilionários torto dentro de bilhões de dólares informações ... quase causou uma onda.Tanto quanto sei, nenhum ações estão sendo planejadas contra Henry Paulson ou qualquer um dos gestores de fundos de hedge envolvidos. Nenhum outro grande meio de comunicação pegou a história. Não vi nada sobre isso, do Departamento de Justiça ou à Comissão de Valores Mobiliários.
O que isso diz sobre o nosso país quando até mesmo o tipo mais flagrantes de corrupção - que envolve centenas de bilhões de dólares - é simplesmente ignorado?
Parece que todos em nosso país perdeu seu porte moral, desde os funcionários mais elevados do governo e altos dirigentes das empresas todo o caminho para os professores e líderes da comunidade local. O ethos de meus compatriotas americanos parece ter mudado de um de integridade pessoal e responsabilidade de "fazer o seu" - a tentativa all-out, por todos os meios possíveis, para obter a maior quantidade de benefícios com o mínimo de trabalho.
Você pode ver isso em tudo, desde a redução do nível da escola (revisão do SAT) para o uso generalizado de produtos dopantes no profissional, faculdade, e esportes do ensino médio.Cheating tornou-se um modo de vida na América.
Eu tenho uma idéia sobre como isso aconteceu ... sobre a causa raiz desse tipo de corrupção e por isso era inevitável, dado alguns dos fatos básicos a respeito de como temos organizado o nosso governo e nossas corporações.
Deixe-me mostrar-lhe os números - os fatos - por trás do que aconteceu ao nosso país ...