Pages

Subscribe:

Anuncio

domingo, 4 de setembro de 2011

Sintonize a energia de virgem: Ponha ordem na sua casa!


Sintonize a energia de virgem: Ponha ordem na sua casa! 



Estamos no mês de Virgem e devemos aproveitar para sintonizar a energia que o cosmo nos envia para melhor orientar as nossas iniciativas pessoais. O signo de Virgem é o sexto da roda zodiacal, pertence ao elemento Terra e é regido pelo planeta Mercúrio. (Leiam sobre o signo no meu site pessoal). Em Astrologia Cabalística, consideramos a Lua Nova como sendo o gatilho que dispara esta energia cósmica em direção da Terra e ela se iniciou em 29 de agosto.

Se você conhece um virginiano ou se você é o aniversariante deste signo, conhece bem um atributo específico dos natos do signo: aquela de olhar tudo em detalhes e só enxergar aquilo que está errado, seja numa pessoa, numa coisa, numa situação. Sim, os virginianos são realmente perfeccionistas e exigem a perfeição deles próprios e dos outros! Sabemos que por essa razão podem ser considerados até um pouco chatos! Mas você já reparou que todos nós temos um pouco de 'virginiano' em nosso caráter: quem não tem uma mania, um hábito de limpeza ou de asseio, uma necessidade de ser perfeccionistas em alguma área de sua vida? Quem não tem um pouco esse defeito de só apontar o erro do outro?

Imagine que seu marido leve o carro para lavar e este lhe é devolvido limpinho e brilhante, mas o que ele irá olhar? Certamente, ele dará uma volta completa no carro procurando uma pequena sujeira deixada para trás! Mesmo sem ser virginiano, ele se comportará dessa maneira porque ele ama o carro e deseja cuidar de seu bem da melhor maneira possível! E qual é a dona de casa que não limpa e esfrega a sua cozinha para deixar tudo na mais perfeita ordem? Conheço pessoas não virginianas que não deixam um prato sequer na pia e cuja cozinha parece um laboratório de tão limpinhas e ordenadas! Porém, existe uma particularidade comum aos virginianos: eles são exigentes não somente com os outros, mas especialmente com eles próprios, não aceitando de si mesmos nem uma pequena imperfeição. Uma mancha numa camisa pode deixá-los ansiosos o dia inteiro! Uma roupa mal passada, um cabelo mal arrumado pode acabar com seu humor! Mas será que isso vale realmente a pena?

Os natos de signos de Terra, ao qual Virgem pertence, são usualmente nervosos e tensos e talvez esta seja a razão: eles são perfeccionistas! Mas será que esta perfeição é realmente necessária? Não seria melhor se permitir alguma pequena imperfeição e aprender a rir de pequenos erros e tropeços? A criação é linda exatamente porque ela é perfeita e imperfeita ao mesmo tempo. Deus criou o universo num aparente caos, algo que os cientistas consideram inteiramente aleatório: o Big Bang devido ao acaso. Mas não estará no acaso o designo divino?

Nossas almas reencarnam em busca da perfeição para que o espírito possa evoluir, mas isso leva muitas e muitas vidas ao longo das quais o ser humano aprenderá com os erros, cairá e se levantará, aprenderá ao longo do caminho a se perdoar e a perdoar os outros. Se a gente não aprender a se perdoar pelos erros cometidos, a vida certamente será muito, mas muito difícil.

Eu não estou afirmando que devemos relevar e muito menos aceitar os erros sem examiná-los e aprender com eles. Porém, no lugar de procurar 'pêlos no ovo' (é um ditado italiano) porque não olhar o ovo inteiro? Ele é perfeito! Vocês já perceberam que quanto mais longe ficamos da Terra quanto mais ela nos aparece linda? Ah, aquela imagem maravilhosa da Terra toda azul, vista da Lua! Que coisa mais fantástica e que bonito é nosso planeta! Mas se olhamos a Terra com um microscópio, veremos somente bactérias e vírus e o mundo nos aparecerá feio e até ameaçador. Recue: olhe o todo!

Este mês devemos aprender a olhar o mundo e nossos semelhantes com a justa medida. Procurar o caminho do meio, como dizem os cabalistas. A crítica deve ser construtiva e não destrutiva: apontar o erro deve ter como intuito o aprendizado. Apontar primeiramente a virtude e não o defeito deve ser um hábito. Como sempre afirmo em meus artigos de Astrologia, os signos se manifestam em eixos, e o eixo Virgem/Peixes é o signo da perfeição. Porém, se o primeiro aponta o erro, o segundo o ignora exatamente pelo mesmo motivo: os dois querem e desejam 'ver somente o mundo perfeito'. Então, como você é? Você está sempre apontando os erros dos outros? Ou é demasiadamente exigente consigo mesmo?

Pense nisso, caro leitor, aproveitando essa energia do campo astral. E se você sofre de algum TOC (transtorno obsessivo compulsivo) ou se tem alguma mania perfeccionista que cria ansiedade e mal-estar, você pode aprender a Técnica de Libertação Emocional chamada de EFT* que o ajudará a se libertar definitivamente deste tipo de comportamento com estímulos em pontos de acupuntura auto-aplicáveis. 

0 comentários:

Postar um comentário