Pages

Subscribe:

Anuncio

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ACORRENTADOS ......


Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante.... Paulo Coelho

Acorrentados...
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". 

Com essa frase, o grande cientista, pai da Química moderna, Antoine-Laurent Lavoisier definiu a famosa lei da conservação da matéria e porque não aplicarmos esta lei também ao mundo espiritual? Estamos acorrentados eternamente àquilo que fizemos no passado e isso define quem somos no presente e quem seremos no futuro. Lavoisier foi vítima de seus próprios atos, creditados possivelmente em uma vida anterior e, nesta encarnação, como renomado cientista da Academia de Ciências da França, teve seu desencarne aos 51 anos, após ser preso em plena Revolução Francesa, acusado por cientistas desafetos, sendo preso, condenado e guilhotinado.

Neste exemplo real descrito acima e, diante de tantos outros, podemos e devemos nos perguntar o porquê de tantas perversidades, desavenças, perseguições e dissabores na encarnação de cada um de nós. Nada é ao acaso e se temos a grandeza de percebermos que já causamos alegrias e também tristezas aos nossos irmãos, nesta ou em outras encarnações, devemos ter a clareza de que temos de pagar pelos nossos atos como forma de crescermos como seres espirituais rumo à sabedoria suprema.

As correntes que nos prendem ao passado têm como principal causa a dor e o sofrimento que causamos a outrem, porém, são aliviadas com as boas ações as quais tornam possível o equilíbrio desta tênue equação.

Vocês já se perguntaram por que constantemente estamos passando por supostas injustiças, problemas pessoais, sentimentais e até mesmo familiares em nossa vida? Ou por que algumas pessoas que consideramos nossos amigos e até mesmo irmãos traem nossa confiança e nos magoam profundamente? Ou quem sabe o fato de pessoas distantes, muitas vezes estranhas e que não fazem parte de nosso convívio normal, acabam muitas vezes mostrando-se muito mais solícitos em momentos de dificuldades? Tudo isso pode ter explicação naquilo que fizemos em vidas passadas. Será que estes nossos desafetos de hoje não são exatamente aqueles que sofreram em nossas mãos ontem? Será que falsos amigos de hoje não são aqueles que tentaram nos prejudicar ontem?

O grande criador nos dá constantemente a chance de nos redimirmos de dívidas passadas por meio de nosso presente e assim estaremos preenchendo as páginas em branco do nosso futuro como seres espirituais em evolução. Somos agraciados com sabedoria e livre arbítrio para crescermos em cima de nossos erros de forma a melhorarmos nosso futuro. Assim, não esqueçam que tudo que acontece está interligado ao que somos hoje e principalmente aquilo que fomos em vidas passadas.

Então, sigam seus instintos e afastem-se de tudo aquilo que lhes faz mal e enfrentem a tudo e a todos, desde que suas crenças e seus objetivos sejam na busca da verdade unívoca. Paguem suas dívidas do passado agindo de forma construtiva no presente, de maneira que a memória deletéria em suas almas sejam apagadas e substituídas por um sólido crescimento espiritual e libertem-se lentamente das correntes que os aprisionam. Não tenham medo de errar, pois o importante é tentar caminhar sempre na direção da luz e da verdade.

Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..." Paulo Coelho

0 comentários:

Postar um comentário