Pages

Subscribe:

Anuncio

domingo, 18 de setembro de 2011

O PASSADO DEIXA PEGADAS !


O Passado deixa pegadas



Por que já tentei várias vezes o suicídio?
Por que tenho atitudes infantis, não me sinto adulta, apesar de ter 40 anos?
Por que tenho tendência à depressão?
Por que sou agressivo, explosivo, detesto ser contrariado, não consigo me controlar?
Por que apesar de ser mulher, penso, sinto e ajo como um homem? Nas reuniões sociais, prefiro as rodas masculinas.

Estas e outras queixas são as mais comuns que ouço de meus pacientes. Eu me recordo de um paciente oriental, descendente de japonês, que me procurou querendo entender por que era tão explosivo, irado, pavio curto, detestava ser contrariado e, numa ocasião, ao ser contestado por sua namorada, como não podia agredi-la fisicamente, deu um murro na parede e foi parar no pronto-socorro com a mão fraturada. Ao passar pela regressão de memória, seu mentor espiritual lhe mostrou a cena de uma existência passada onde o paciente era um político poderoso (governador de uma província japonesa), amigo do Imperador, que mandava matar todos os que se opunham a ele. Trazia, portanto, na encarnação atual, a ira, a impaciência, o orgulho, o autoritarismo e a arrogância, traços de personalidade daquela vida pretérita.

A repetição de um padrão comportamental bastante antigo, vida após vida dos meus pacientes, é o que mais me chama a atenção nas sessões de regressão, do quanto o ser humano evolui de forma lenta e gradativa, como ser espiritual em evolução.
Sendo assim, o que observo,nas sessões de regressão, é que pacientes tímidos, medrosos, ciumentos, arrogantes, autoritários, invejosos, egocêntricos, desconfiados, inseguros, etc., já nasceram com essas tendências trazidas de outras encarnações, e que são aflorados no decorrer de suas vidas. Portanto, nosso modo de pensar, sentir, agir e reagir, são tendências que já trazemos de outras existências e não formamos nossa personalidade na infância como equivocadamente a psicologia e a pedagogia apregoam.

Observo também em muitos com históricos de suicídio, que esse comportamento autodestrutivo não ocorreu só nesta vida, mas, em várias encarnações. São, portanto, espíritos suicidas. Daí explica por que essa tendência ao suicídio - em muitos casos - por qualquer adversidade da vida. O mesmo ocorre com os drogaditos (viciados em cocaína, maconha, crack, etc.) e alcoólatras - muitos também já consumiam drogas e bebidas alcoólicas em vidas passadas. Recordo de uma paciente que, apesar de ter 40 anos, não se sentia mulher, uma pessoa adulta. Ela preferia a companhia de crianças por se sentir melhor, se identificar com elas.
Veio a descobrir nessa terapia, que em todas suas encarnações faleceu prematuramente ainda criança, e somente em uma existência passada viveu até os 14 anos.
Portanto, ela nunca havia chegado à fase adulta ou na velhice em suas existências passadas. O mesmo ocorre também em relação aos papéis sexuais: há homens e mulheres que nunca foram do sexo oposto em suas encarnações passadas. Há pacientes do sexo masculino, que nunca reencarnaram como mulher em suas existências passadas. Justifica hoje o porquê de sua dureza, agressividade, frieza, excessiva objetividade e insensibilidade, falta de ternura e afetividade no trato com as pessoas, características da energia feminina. O inverso também ocorre: há mulheres que nunca reencarnaram como homem, daí sua excessiva dependência, insegurança, fragilidade, falta de iniciativa, coragem, ousadia, objetividade, traços característicos da energia masculina. É o caso de um paciente homossexual, que antes de assumir sua homossexualidade (na vida atual foi casado, teve três filhos, hoje sua ex-esposa é sua melhor amiga, e todos aceitaram sua condição homossexual) cultivava veladamente um desejo feminino - embora nunca quis mudar de sexo - de vestir-se como mulher, sair de salto alto, usar batom , fazer maquiagem.

Nas sessões de regressão, veio a entender que na encarnação atual era a primeira vez que veio como homem, pois sempre reencarnou como mulher em suas vidas passadas.
Antes de assumir sua homossexualidade, sentia, intuía, que havia alguém que ele precisava encontrar (não sabia que essa pessoa que ele procurava era a sua alma gêmea).
Seu mentor espiritual lhe revelou, que para ele se encontrar com sua alma gêmea precisava ter assumido sua homossexualidade, pois seu verdadeiro amor veio também como homem na encarnação atual.

0 comentários:

Postar um comentário