Pages

Subscribe:

Anuncio

domingo, 25 de setembro de 2011

Quem são os vencedores ?




Esta semana, por exemplo, acordei com esta pergunta vibrando na minha mente...
A mediunidade é algo muito interessante; nem preciso dizer que não estava pensando em nada relacionado. Não sou uma pessoa muito competitiva. Sou esforçada, trabalho bastante, me dedico a aprender as coisas e a observar a vida. Mas já faz algum tempo que não sou mais prisioneira desta mentalidade de tentar fazer sucesso a qualquer custo.

Já aprendi que tudo na vida tem um preço e que precisamos pensar nas conseqüências do que fazemos e sobre onde colocamos nossas expectativas e energia. Descobri que é importante agir com consciência, e por mais estranho que possa parecer, desenvolver essa responsabilidade é algo muito libertador.

Como já fui uma pessoa muito impulsiva, posso dizer que o preço de um engano é alto. Mas é claro que, como todo mundo que trabalha, tenho meus sonhos, quero vencer e busco sempre melhorar. Desta forma, receber uma orientação espiritual sobre quem são os vencedores foi muito bacana.
Logo depois que tomei o café da manhã, a comunicação continuou.
O mentor disse então:
"Vencedores são aqueles que reconhecem seus limites".

Imediatamente pensei no quanto é importante a gente saber dos nossos limites, e não agir buscando algo que não iremos ter condições de carregar. E vemos esse tipo de atitude em muitas coisas na vida. Às vezes as pessoas fazem promessas em relacionamentos, com filhos, no trabalho, nos quais assumem responsabilidades que não tem condições de bancar. Dai vêm dívidas, gente reclamando, cobranças e mais cobranças, tristezas e decepções e, naturalmente, insucesso.

Infelizmente muita gente quer o sucesso, mas não analisa friamente os fracassos anteriores que já viveu, como se fosse possível virar uma página rasgando o passado ou lidando com as intempéries já vividas na postura da vítima, como se a vida lhe devesse algo, ou como se a sorte o tivesse abandonado. Os mestres ensinam que devemos nos analisar profundamente e aprender com os erros, pois a cada momento estamos interagindo e criando o mundo que nos cerca.

Algumas horas depois, na sequência da mensagem, recebo mais um pensamento que dizia:
"Aqueles que vencem, são os que superam seus desafios".
Ouvindo isso me lembrei de que, ao atravessar um momento difícil na vida, questionei os mestres perguntando-lhes por que não era poupada de decepções e situações tão difíceis, e eles me ensinaram que o plano espiritual nunca tira de seus filhos as lições, porque é justamente por vencer as provas que assumimos o nosso poder pessoal. Assim, parece claro que vencer os desafios exigirá de nós muita luz, muita sabedoria, às vezes paciência e amor redobrados, mas é por isso que encarnamos. Os espíritos vêm para a matéria como uma criança vai para a escola, para aprender, expandir, compartilhar, amar e vencer.

0 comentários:

Postar um comentário