Pages

Subscribe:

Anuncio

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Transforme o obstáculo em oportunidade: Mês de Escorpião


Transforme o obstáculo em oportunidade: Mês de Escorpião 




O Sol entrou no signo de Escorpião, em 23 de Outubro, às 15 horas e 30 minutos. Lembro que o Sol não muda de signo à meia-noite de um determinado dia para entrar no signo seguinte a zero hora e um minuto. (a esse propósito, leiam os artigos sobre o Ingresso do Sol no meu site pessoal). A Lua Nova de Escorpião aconteceu no dia 26 de Outubro, o que, segundo o calendário cabalista dá início ao signo de Escorpião. Quais as mudanças energéticas que irão ocorrer? Como aproveitar melhor a sintonia escorpiniana? Nosso maior desafio durante o mês de Escorpião será aquele de transformar todo obstáculo em oportunidade. Todos conhecem aquele ditado: "se sua vida é um limão, faça dele uma limonada"... Bem, é isso mesmo que devemos fazer durante este mês. No entanto, não devemos esquecer que precisamos aproveitar para crescer espiritualmente, procurando entender qual o recado da Luz.

Neste momento, muitas pessoas estão com depressão, sentem-se tristes e desconsolados, sendo essa mais uma sensação interior e indefinida que algo físico e material. Por essa razão, se estamos 'descendo a ladeira', podemos subir novamente aproveitando o poder de transformação que essa energia nos oferece. Precisamos ousar, recolhendo todas as nossas forças criadoras e nos entregando inteiramente à Luz! Geralmente, quando algo acontece de ruim em nossa vida, pensamos que é 'Deus que está contra nós'. No entanto, os obstáculos devem representar testes de aprendizados, espécies de ENEM da vida, que testam se estamos no caminho certo para a nossa evolução espiritual. A Luz Divina que flui incessantemente precisa ser recolhida e transformada para que não desperdicemos as oportunidades de aprender e de evoluir.

Sob a influencia da energia escorpiniana, teremos tendência a ver o mundo em duas cores, ele se torna dicotômico: ou amamos ou odiamos, ou é bom ou é ruim, ou é favorável ou desagradável, ou é branco ou é preto! Pensamos que quem está diante de nós, ou está a nosso favor ou contra... assim vai ficar difícil dialogar, não é mesmo? E fica difícil também compreender a razão do obstáculo. Ao mesmo tempo o dialogo interior também se torna binário: ou nós nos amamos por nossos acertos ou nós nos odiamos por nossos erros. Um dia acordamos esperançosos e em outro caímos no mais profundo desânimo. Mas se deixarmos esses pensamentos tomarem conta não conseguiremos aprender nada e estaremos diante de um processo de autodestruição ou de exclusão, onde não haverá nenhum crescimento.

Não seja tão radical e crítico em seu julgamento, nem com você nem com os outros! Se você está passando por uma dificuldade e não encontra ninguém que o ajude, não julgue, mas busque os recursos dentro de você mesmo! Você é capaz! Em muitos casos encontramos obstáculos porque o Cosmos nos indica que estamos trilhando um caminho errado. Talvez a Luz queira lhe mostrar que você possui os recursos dentro de você mesmo, por isso crie, transforme, recicle! Procure novas soluções: esse processo o tornará mais forte e preparado para superar os próximos percalços da vida. Uma das atribuições astrológicas do planeta (anão!) Plutão, é aquela de transformar. De fato, o arquétipo do Deus Plutão (ou Hades na mitologia Grega) nos ensina o poder do processo de morte e renascimento. No meu site pessoal, existem vários artigos sobre esse planeta (leiam: O mundo em Branco e Preto e Em tempos de Plutão de Capricórnio). Em geral quando estamos sob a influência dessa energia tendemos a ser radicais, seja nos conceitos que nas ações. Porém, podemos reverter essas atitudes se estivermos conscientes de que não existe uma só verdade e que essa verdade não é necessariamente a nossa! Seria sempre melhor avaliar os vários lados da questão antes de radicalizar nossas decisões.

No entanto, devemos também aproveitar a ocasião ímpar que o céu nos oferece para desfazer pendências, definir situações, solucionar assuntos que nos deixam infelizes e nos impedem de progredir! Por causa da tendência a radicalizar nossas opiniões, podemos experimentar sentimentos intensos de ciúme e ódio, muitas vezes infundados. Um diálogo aberto e franco com nosso parceiro certamente irá esclarecer todos os assuntos pouco claros. Porém, se você estiver enfrentando a dor de uma traição ou de uma decepção amorosa, lembre-se que o melhor a fazer é cortar o mal pela raiz. Não há situação difícil que você não consiga superar, especialmente se você recuperar o seu amor-próprio. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Lembre-se de que sua felicidade depende de suas escolhas de hoje. O mês de Escorpião é um mês de pressão. Decida, assuma as rédeas de seu destino e vá em frente! A Luz lhe mostrará o caminho! 

0 comentários:

Postar um comentário