Pages

Subscribe:

Anuncio

sábado, 5 de novembro de 2011

Que Força é Esta?


Que Força é Esta?



Muitas vezes somos considerados pessoas fortes, na opinião dos outros. Com admiração e de forma elogiosa, nos dizem isto. Pensando bem, de onde vem esta "força", que uns parecem possuir e outros não? Cheguei à conclusão de que esta energia forte que brota em nós e que nos ampara nos momentos de dificuldades é a própria energia divina que se apresenta naqueles que já mantém uma ligação com o divino. Pelas preces, pela meditação, pelo amor a si mesmos e ao próximo, de alguma forma a presença de Deus existe atuante no interior de pessoas assim, que conseguem se conservar estáveis mesmo em momentos de grande turbulência emocional, de enorme sofrimento.

Não é que não sintam, ou sofram. Elas têm mais esperança em dias melhores, sentem-se menos sós e menos desprotegidas. A luz da fonte interior já brilha em seus corações e já direciona suas mentes para uma visão mais serena da realidade.

Esta sintonia com Deus é cada dia mais imprescindível e mesmo vital, pois atravessamos momentos de crise que afetam a todos no planeta, ao mesmo tempo. Como o ar que respiramos, toda esta energia emanada de pensamentos tristes e de dor espalha-se para todos os ambientes, próximos ou mais afastados. Nada que acontece a um irmão nosso deixa de nos afetar mais, ou menos. Se quisermos ser felizes, precisamos trabalhar pela felicidade de todos, uma vez que enquanto um de nós estiver chorando de dor, seremos todos tocados por sua tristeza.

E a força de Deus está disponível em cada um de nós, pois somos à sua imagem e semelhança. Esta energia poderosa que a tudo criou, que tudo envolve e vivifica, habita também em nós. É ela que poderá mudar o mundo, se for acionada, constantemente, por todos e por cada um.

Quando amamos, estamos mais ligados a Deus! Por isto precisamos viver amando - seja lá o que for. A nós mesmos, às pessoas, o que estivermos fazendo, à Natureza, aos animais, à beleza, às plantas...

Só cada um de nós sabe como fazer para chegar a Deus. As religiões podem ajudar nisso, mas não são necessariamente os únicos caminhos, pois nem sempre praticamos os rituais religiosos com o coração e só a mente não nos une ao divino. É preciso que cada pedido, cada palavra brote do nosso ser mais íntimo com sinceridade, para que tenham a "força" que dá a condição de serem ouvidos por seres iluminados que nos podem ajudar.

Não é bastante apenas pensar, mas é imprescindível amar! Sem a energia do Amor, a construção é pobre, difícil, custosa e efêmera. Mesmo que o nosso ato seja muito simples, como lavar um copo, se for feito com atenção e amor, será mais perfeito.

Daí que precisamos ser verdadeiros, se quisermos estar em Deus, cada dia mais protegidos e fortalecidos por esta energia que cura e mantém a vida - sem muito esforço, naturalmente. Amar é viver em plenitude.

Quando alguém sofre ou luta por encontrar um caminho, se quisermos ajudá-lo, tentemos fazer com que sinta o Deus que existe em si mesmo. Nada externo vai ser realmente efetivo, mas o auxílio que conseguir encontrar em seu próprio ser, o olhar amoroso de Deus será a mão amiga que vai apontar o caminho, através da sua própria consciência.

Ajudo o outro quando lhe faço sentir que tem em si mesmo tudo que precisa para não se sentir só, para se fortalecer e que o Amor que ilumina o Universo precisa reinar no seu ser, para que possa também auxiliar o mundo todo e afastar as sombras que ainda teimam em esconder de todos nós o Sol que somos.

Será que este é um caminho difícil? Não é fácil, pois esta intimidade com Deus é meta eterna de cada um de nós. Estaremos sempre a caminho, buscando sentir a presença divina em nós, em tudo. Assim seremos mais e mais felizes, pois estaremos em casa, tranqüilos, serenos, onde quer que estejamos. Por isto, os momentos em que fazemos uma tentativa de contato com Deus através de uma leitura, de preces, de meditação, da quietude, ou num momento de amor, são prioridade máxima em nossas vidas, pois à medida que nos encontramos mais e mais com Ele, tudo em torno de nós vai se harmonizando, de forma milagrosa... Este é o Caminho, Ele é a Força!

0 comentários:

Postar um comentário