Pages

Subscribe:

Anuncio

sábado, 9 de julho de 2011

iPad, ferramenta de salão de beleza

iPad, ferramenta de salão de beleza


Virginia Myers, vendedora de softwares, estava numa rotina de penteado: por um tempo longo demais, ela vinha usando uma foto de revista da atriz Lisa Rinna como inspiração. Sua cabeleireira, Mika Rummo, do Salon AKS, na Quinta Avenida, conhecia o procedimento.

“Ela tem feito isso, ou uma versão disso, por anos”, disse Rummo sobre sua cliente numa recente visita.

Myers desabou na cadeira do salão e puxou (mais uma vez) a amarrotada fotografia. Ela acrescentou mais alguns recortes de revista, com destemidos cabelos curtos, e mostrou para Rummo até mesmo sua carteira de habilitação – cuja foto, segundo ela, mostrava dias melhores (de cabelo). Pilhas de fotos de revistas e jornais foram espalhadas no balcão de Rummo. Uma cena comum num salão de beleza, mas talvez não por muito mais tempo.

Ignorando a papelada, Rummo pegou um iPad estacionado ao lado do secador. Em menos de 30 segundos, após abrir uma pasta intitulada 'cabelo curto’ em sua biblioteca pessoal de fotos recentemente baixadas, dúzias de celebridades apareceram, incluindo fotos de Annette Bening e Michelle Williams.

Rummo, familiarizada com a textura do cabelo de Myers, optou pelo penteado de Ellen DeGeneres. Após uma conversa em que Myers expressou preocupação em cortar demais atrás, e Rummo a advertiu contra um provável 'mullet’ caso ela não o fizesse, Myers ergueu o iPad, examinou seu reflexo e a imagem digital de DeGeneres, e bravamente declarou: “Vamos nessa”.

Os donos do Salon AKS, que em janeiro começaram a usar iPads em vez dos tradicionais álbuns de fotos rasgadas, não se arrependeram de sua decisão.

“Eles definitivamente aprimoram a experiência do cliente”, afirmou Alain Pinon, um dos proprietários. “As clientes às vezes ficam com medo de se expressar com palavras, mesmo quando têm uma foto dobrada na carteira. Com o iPad, elas se sentem muito mais confortáveis e seguras para discutir diferentes visuais”.

2 comentários:

  1. Os tablets têm revolucionado todas as áreas e com o tempo deve estar nas mãos de tudo que é tipo de profissional.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo João,olha eu por aqui, o avanço Tecnológico nos propicia muitas facilidades,veja só ,nos conhecemos graças a isto, belo exemplo de uso de tecnologia em sua postagem...valeu...fuiiiiiiii

    ResponderExcluir