Pages

Subscribe:

Anuncio

domingo, 23 de outubro de 2011

Cultive a leveza da alma!


Cultive a leveza da alma!



Os milênios de existência do espírito -observado como um ser e a sua trajetória vital- envolvem uma série de acontecimentos que ficam registrados em sua memória extracerebral e em forma de "karma", segundo as leis da reencarnação.

Esse "peso" constituído por escolhas erradas ou por atitudes em que o orgulho, o egoísmo ou a prepotência tiveram papel importante no palco da vida, segura o indivíduo na crostra terrestre, não permitindo que o mesmo expanda a sua consciência e liberte a sua alma do fardo das reencarnações.

Dessa forma, o produto bruto de nossas vivências no corpo físico, mantém um vínculo permanente com a essência do que somos, ou seja, a verdade de cada um diante de si mesmo e do universo.

Por isso, a sensação de infelicidade, incompletude e do sentimento de vitimização que envolve a vida de muitas pessoas que não encontram a saída do labirinto de seus problemas...

Nesse sentido, a vida atual que também acumula traumas psíquicos da infância, torna-se um pesado fardo para aqueles que já trazem o seu peso de outras vidas.

Por este motivo, ao justificarem muita dor e sofrimento, alguns acabam desistindo da jornada vital no meio do caminho. Atitude que tornará a sua dívida ainda mais pesada em relação à sua próxima experiência no corpo físico.

As religiões, principalmente as de fé raciocinada, assim como as psicoterapias de proposta interdimensional, trabalham no sentido de conscientizar o indivíduo sobre a necessidade de expandir o seu outro eu, isto é, o eu superior que encontra-se intimamente associado aos valores do espírito que o ser humano traz internalizado desde tempos imemoriais.

O que turva a nossa visão e insensibiliza a alma, tornando-a aprisionada à crosta terrestre, é o "lixo" acumulado das sucessivas vidas do espírito imortal. Preso a si mesmo, o indivíduo não encontra a leveza necessária para o desprendimento rumo à expansão de sua própria consciência.

As Experiências de Quase Morte (E.Q.M.) e demais experiências em que o espírito desprende-se do corpo físico para depois retornar, são uma prova irrefutável de que a nossa verdadeira identidade é a espiritual. Pessoas que passam por essas experiências, adquirem um novo olhar sobre a vida.

Portanto, é "esse olhar" que precisamos desenvolver para tornar a alma -e a vida- mais leve. E o autoconhecimento é o caminho que leva a um processo de desprendimento e despojamento das "armaduras" que carregamos através dos séculos.

A alma somente alcança a sua liberdade, quando os fios que a prendem a sentimentos negativos são cortados por um melhor nível de conhecimento de si mesmo, do outro e da realidade interdimensional na qual encontra-se inserida.

A psicoterapia interdimensional ou as religiões reencarnacionistas não são a solução mágica dos problemas de cada um, mas representam o gatilho acionado para que se processe a autoconscientização. Por isso, são referências no âmbito do autoconhecimento avançado.

Se quisermos nos libertar do fardo que carregamos, temos que investir na leveza da alma. E essa específica e sutil reeducação de sentimentos exige uma gradual reforma interior que começa por uma revisão de tendências (condicionamentos, preconceitos, etc.) que trazemos internalizado de vidas passadas. Sem mudança de paradigma comportamental que altere a essência (verdade) de cada um, a vida repete-se com os seus níveis de desconforto, comodismo e desesperança.

A felicidade é uma conquista da alma que desprendeu-se das amarras do pretérito. E o estado de espírito pleno, equilibrado, sem radicais alternâncias de humor que tanto atrapalha a vida das pessoas, é a meta do indivíduo focado na saúde integral.

A regra é simples: cultive a alma leve e adquira um novo olhar sobre a vida. 

0 comentários:

Postar um comentário